Áudio Básico

Professor Nando Moraes <-- Clique para saber mais...

GRAVAÇÃO (HOME STUDIO) E SONORIZAÇÃO.

Especialmente com o avanço da tecnologia digital, recursos antes restritos a grandes estúdios de gravação agora cabem dentro de um computador. Pouco mais que um PC equipado com um sofware de gravação e uma placa de som são suficientes em termos de equipamentos para realizarmos uma produção antes só possível em um grande (e caro!) estúdio profissional. O surgimento do Home Studio acessível é considerado por muitos como a grande revolução da gravação.

No entanto o que mudou foi apenas o acesso as ferramentas necessárias para realizar uma gravação. O conhecimento e as técnicas necessárias para utiliza-las não se alterou em nada!

Portanto não adianta "turbinar" seu PC com uma caríssima interface de áudio, instalar inumeros plug ins, escolher um potente sofware de gravação multipistas e não ter a mínima idéia de como tudo isso funciona ou nem sequer saber quais são as etapas de uma produção.

Equipamento sem conhecimento continua (e sempre continuará) não significando nada!

Com recursos acessessíveis faltava um curso de áudio também acessível para que o músico ou o interessado em se tornar um produtor pudesse dar seus primeiros passos e começar a produzir com muito mais foco, capacidade e objetivo, já que os cursos disponíveis no mercado ainda são voltados para os profissionais da area, portanto ainda muito extensos e caros, fugindo da realidade do home studio ou do músico interessado em entender melhor seus equipamentos (amplificadores, efeitos, equalizadores, cabos, etc.).

Não falta mais! O curso de Áudio Básico  da Adagio é o curso ideal! Baseado em conceitos chave, teoria do som na medida para compreensão dos principais fundamentos do áudio, podemos focar nas mais elementares ferramentas que encontramos no trabalho com áudio. 

Todos os exemplos são dados considerando tanto a realidade do interesado em gravação quanto ao interessado em sonorização ao vivo assim como ao músico que apenas vai aplicar esse conhecimento com seu equipamentos pessoais.

NA MEDIDA PARA MÚSICOS!

Os músicos sentem bem cedo a necessidade de entender algo sobre áudio. Alguns podem demorar a entender que certas dúvidas fazem parte desta disciplina que chamamos de áudio, mas cedo ou tarde certamente todo músico se depara com o fato que conhecer esse tema é tão importante quanto estudar teoria musical ou técnica. Leia mais sobre isso no texto “Porque um músico deve estudar áudio” que você pode acessar no link abaixo.

http://adagioescola.com.br/blog/?p=40

            No entanto os cursos disponíveis sobre áudio são voltados para quem deseja ser profissional especificamente da área de áudio, como técnicos de estúdio por exemplo. Dessa forma avançam demais nos conceitos teóricos e assim possuem carga horária extensa e custo elevado para o propósito dos músicos que apenas desejam entender o suficiente para utilizarem melhor os equipamentos desenvolvidos para músicos. isso não acontece com esse curso, dividido em duas etapas, é compacto e finaceiramente acessível. Agora você pode deixar de ser um músico pela metade e entender o seu som e seus equipamentos!

ALGUNS DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ CURSOU:

"Ótimo, muito bem explicado e de fácil aprendizado" Robson, operador de som na igreja Congregação Cristã. Amparo/ SP.

"Aulas muito boas e professor muito bom em expressar seus conhecimentos". Willian, músico. Socorro/SP.

"O curso é excelente para capacitação na área. O professor tem domínio no assunto passado. Parabéns" José Borges, operador de som em igreja. Amparo/SP

"Boa abordagem e didática, facilitando o aprendizado, além dos exemplos para ajudar no entendimento do assunto." Patrick Leme, músico. Amparo/SP

"Muito bom!" - Júlio Moraes, músico. Sto. Antonio da Posse

"Muito bom, professor muito competente e com muita didática. Parabéns!" Carlos A. Craveiro, engenheiro e prof. do Centro Paula Souza. Amparo/ SP

"Esse curso de básico só têm o nome" - Bruno Santos professor de canto e Teclado. Compositor.

Pré-requisitos para o curso

     Não é necessário ter formação musical ou técnica, logo, pode ser feito por pessoas que lidam com som mas não possuem formação específica em música (como operadores de som de igrejas, clubes, bandas, etc). Apenas para cursar o módulo seguinte (Áudio Básico II) é necessário ter feito o módulo iniciante (Áudio Básico I) ou demonstrar em entrevista já possuir os conhecimentos.

 Objetivos deste Curso

 1 - Conhecer o vocabulário e os princípios elementares de áudio, com o objetivo principal de poder entender e operar com mais segurança e eficiência os equipamentos do dia a dia do músico, operador de som ou produtor (como microfones, captadores, módulos de efeitos nos mais diferentes formatos, etc. mesas de som, etc.).

2 - Assegurar uma base convincente para se comunicar melhor com técnicos em estúdios de gravação ou palcos, no caso dos músicos.

3 – Aprender de forma objetiva quais são as ferramentas de manipulação do som mais usadas, em quais situações seu uso é recomendado, além de quais são e como funcionam os principais parâmetros dessas ferramentas (como amplificadores, equalizadores, compressores, distorções, etc.).

4 – Noções gerais de acústica, de estúdio de gravação e situação de palco.

 Este curso conta com o apoio do conceituado estúdio Mix Music. Para conhecer mais sobre o estúdio Mix Music acesse: http://www.mixmusic.com.br/

Contate-nos para mais informações sobre turmas, valores e carga horária, por telefone, e-mail.

(019) 3817 2032

adagiomusica@hotmail.com

E-mail Blog
Facebook Youtube
Rua Capitão Miranda, 152 - Centro, Amparo/SP
Tel: (19)3817-2032
E-mail: adagiomusica@hotmail.com
© - Todos os direitos reservados - Zonebloom Design