Marcelo Giachetto

Violino, Viola clássica e Violoncelo

Iniciou seus estudos musicais aos doze anos com o professor e maestro Cláudio Marques, ex- integrante da Orquestra Sinfônica de Campinas; posteriormente aperfeiçoou-se no Conservatório Integrado, em Amparo, com os professores: Adriana Daldosso, Rinaldo Zamai.

Integrou a Orquestra Filarmônica de Campinas no período de 2004 a 2008.

Como camerista participou do Quarteto de cordas “Arcos da Serra” e “Duo Versátilli" com os quais realizou diversas apresentações em Serra Negra e cidades da região.

Em parceria com o Centro Espírita Joana D’Arc, de Serra Negra, desenvolveu um projeto camerístico com crianças e adolescentes, onde atuou como professor de violino, viola e violoncelo e também como regente assistente durante o período de 2010 a 2013.

Participa das edições do festival de inverno de Serra Negra desde o ano de 2005 e das edições do festival de inverno de Amparo desde 2007.

Tem desenvolvido intenso trabalho como pedagogo musical na escola de música Adagio, de Amparo e através das EMEBS e EMEIS (musicalização infantil) em Serra Negra.

Possui um repertório extenso e eclético (porém sempre preservando a qualidade e o bom gosto); desde música erudita, até MPB e música eletrônica, dessa forma explora todas as variáveis que seu instrumento permite.

Saiba mais sobre o professor acessando o link abaixo.

E-mail Blog
Facebook Youtube
Rua Capitão Miranda, 152 - Centro, Amparo/SP
Tel: (19)3817-2032
E-mail: adagiomusica@hotmail.com
© - Todos os direitos reservados - Zonebloom Design